top of page
COAGUM NEWS
Buscar

Revitalização da Estrada do Ganchinho pode não ser prioridade para a prefeitura

  • coagum
  • 6 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

Após vários anos de promessas da Prefeitura de Curitiba, a Estrada do Ganchinho ainda continua com o mesmo problema: a péssima qualidade da pavimentação. E não é novidade que a via possui grande movimento principalmente de veículos de carga que realizam o transporte principalmente de materiais brutos de construção, alem de ser um desvio de trânsito para Fazenda Rio Grande e São José dos Pinahis. A fina camada de antipó é "remendada" quinzenalmente por não aguentar o grande de tráfego de veículos, tonando-se assim literalmente a estrada com 50 tons de cinza.

Ao fim da Estrada do Ganchinho, próximo ao Rio Iguaçú, ainda há um trecho que ainda não possui qualquer cobertura asfáltica.

Segundo o mapa oficial do arruamento de Curitiba elaborado pelo IPPUC (Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba), a Estrada do Ganchinho não é classificada como uma via principal ou coletora, sendo classificada apenas como "Outras vias", ou seja, a prioridade seria mais baixa em caso de revitalização da via.

Segundo a Prefeitura de Curitiba ainda não há planos no orçamento para realizar a obra para os próximos meses.


 
 
 

COAGUM

"A maior área rural e colonial preservada dentro de Curitiba" 

© 2017 - Comunidade Antiga do Ganchinho e Umbará

bottom of page